Depois de meses de tratamentos contra o cancro que o obrigaram a afastar-se de alguns atos oficiais, o rei Carlos III regressa ao trabalho acompanhado pela rainha, Camilla. O casal visitou o centro oncológico Macmillan, do University College Hospital, em Londres.
Esta terça-feira, 30 de abril, os monarcas estiveram na companhia de inúmeros profissionais de saúde, e puderam conversar com pessoas que enfrentam o mesmo tipo de doença que o pai de William e Harry. Conheceram também algumas das mais recentes investigações e tecnologias relacionadas com o problema.
O grande objetivo desta visita foi alertar para a importância do diagnóstico precoce – e, apesar de alguns meios de comunicação sensacionalistas alegarem que o estado de saúde do rei é mais grave do que se pensa e que já estão a ser organizadas as cerimónias fúnebres, Carlos III mostrou-se sempre muito bem-disposto.
De notar que este foi um dos primeiros atos oficiais nos quais o rei marcará presença nos próximos tempos. De acordo com um comunicado divulgado pelo Palácio, quando anunciou regresso do marido de Camilla ao trabalho, “Esta visita será a primeira de uma série de compromissos externos que sua majestade efectuará nas próximas semanas.”