María Ocaña Madrid, a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do Secretariado da Casa Real, estreou-se esta semana na sua nova função ao lado de Letizia e, tal como a rainha, que por força de um pequeno acidente doméstico é obrigada a usar ténis, usou o mesmo tipo de calçado.
A nova chefe do Secretariado da Casa Real acompanhou a rainha e, apesar de assumir uma posição de segundo plano, esteve sempre muito próxima dela. Ambas de fato, Letizia num look total branco e María Ocaña Madrid de azul-celeste, combinaram também o calçado: uns confortáveis ténis.
Recorde-se que, no último fim de semana, Letiza bateu com o pé numa mesa em casa e fraturou a falange próxima do dedo médio do pé direito, o que obrigou à imobilização dos dois dedos ao lado. Apesar do médico ter recomendado gesso e repouso, a rainha quis, segundo a Casa Real, manter a sua agenda e preferiu assim recorrer a um calçado mais confortável e adaptável à sua condição temporária. O seu novo braço-direito quis ser solidária e optou pelo mesmo tipo de calçado.
Aos 51 anos, um a menos do que Letizia, María Ocaña Madrid, que é licenciada em Direito e é advogada do Estado, era até ao final de abril, altura em que foi nomeada para as novas funções, chefe do Gabinete do Procurador do Estado no Ministério da Educação e Formação Profissional. Natural de Madrid, é casada e tem três filhos.