No ano em que foram proclamados reis da Dinamarca, mais precisamente a 14 de janeiro, Mary e Frederico X celebram também o seu 20.º aniversário. Hoje, há 20 anos, o príncipe herdeiro e a jovem plebeia australiana subiam ao altar na Catedral de Copenhaga, capital do reino, para trocarem juras de amor eterno.
A princesa Mary usou um vestido do estilista dinamarquês Uffe Frank com uma cauda de seis metros, que as suas damas de honor, as suas irmãs, Jane e Patricia, e sua melhor amiga, Amber Petty, seguravam cuidadosamente. Uma cerimónia emotiva, que encantou os súbditos e o público de uma forma geral.
Os reis, que são pais dos príncipes Christian, de 18 anos, Isabella, de 17, e dos gémeos Vincent e Josephine, de 13 anos, viveram recentemente uma crise no casamento depois de ter vindo a público a alegada traição do rei com a socialite mexicana Genoveva Casanova, divulgada pela revista espanhola Lecturas, no início de novembro de 2023. A Casa Real nunca se pronunciou sobre o assunto, mas o facto não deixou de ensombrar a relação e a opinião pública.