Na passada sexta-feira, assinalou-se o Dia Nacional da Noruega. Uma data que foi celebrada de forma especial pela família real. Logo pela manhã, e vestidos com os trajes tradicionais, os príncipes Haakon e Mett-Marit e a princesa herdeira Ingrid abriram os portões dos jardins do Skaugum, a residência oficial, aos visitantes que quiseram festejar este feriado nacional.
Espreite a galeria.
O traje tradicional de Ingrid, que se fez companhar por Molly Fiskebolle – a patuda da família real, adotada no Natal de 2021 -. tem um significado especial pois foi um presente dos avós, os reis Sónia e Harald, em 2019. Sorridentes e muito bem-dispostos os príncipes receberam também a visita de várias crianças.
De seguida, as celebrações continuaram no Palácio Real de Oslo, onde os príncipes, já com outro traje, juntaram-se aos reis da Noruega e, a partir da varanda assistiram ao cortejo das crianças e à parada militar, e saudaram a população. Esta foi também a primeira vez que a princesa Ingrid, que em janeiro último entrou para o Batalhão de Engenheiros da Brigada do Norte, para cumprir a sua formação militar, surgiu num ato oficial com o uniforme militar,
Espreite a galeria.