Ontem, 26 de maio, na varanda do Palácio de Amalienborg, em Copenhaga, e rodeado pela mulher, a rainha Mary, os filhos, os príncipes Christian, de 18 anos, Isabella, de 17, e os gémeos Vincent e Josephine, de 13, e ainda pela rainha emérita Margarida II, Frederico X assinalou o seu 56.º aniversário junto da população, que assistiu também ao desfile das tropas, que, como manda a tradição, no dia de aniversário do regente vestem o traje encarnada em vez da azul-escuro do dia a dia.
Visivelmente bem dispostos, pais e filhos mostraram-se sorridentes. Foi também possível testemunhar a relação cúmplice da rainha Mary com a sogra, com quem, curiosamente combinou a cor do guarda-roupa eleito para este dia. Mary e Margarida da Dinamarca destacaram-se em dois tons vivos de cor-de-rosa.
Mary recicloou um vestido midi plissado de manga comprida em cor-de-rosada marca Nº21, que contrastou com as cores mais discretas das filhas, que por outro lado apostaram em padrões estampados. A princesa Isabella usou um vestido da mãe, em branco e preto da Zimmermann, enquanto a irmã mais nova preferiu um estampado floral em azul-celeste da marca francesa Paul&Joe.
No final, a família recolheu ao interior do Palácio, enuanto Frederico X ficou sozinho na varanda, momento em que recebeu uma enorme ovação da população e que o rei agradeceu de forma emocionada.
Veja a galeria.