Acompanhado pelos pais, os príncipes Stéphanie e Guillaume do Luxemburgo, o pequeno François, que completou um ano no passado dia 27 de março, foi o protagonista de uma tradição centenária, que é a atribuição do nome da Rosa, que teve início em 1891, e, segundo a qual, cada membro da família grão-ducal é homenageado com uma rosa com o seu nome.
Na útima segunda-feira, 3 de junho, foi o dia do príncipe François ser agraciado pela associação sem fins lucrativos “Lëtzebuerger Rousefrënn” com a rosa “Príncipe Francisco do Luxemburgo”, que foi depois plantada na Roseraie du Château de Munsbach durante uma cerimónia, que contou também com a presença da ministra Martine Hansen.
O grão-ducado era famoso pelas suas rosas, tendo mais de 600 espécies diferentes, que são tratadas de forma orgânica, sem qualquer tipo de pesticida ou inseticida.
E durante esta cerimónia foi possível não só testemunhar a boa-disposição e simpatia de François, como assitir também aos seus primeiros passos.
Recorde-se que Stéphanie e Guillaume do Luxemburgo são ainda pais do príncipe Charles, que fez quatro anos no passado dia 10 de maio.