Ao lado da princesa Ana, lady Gabriella Windsor chegou às famosas corridas de Ascot numa carruagem e visivelmente sorridente. Um regresso à vida pública quatro meses depois da trágica morte do marido, Thomas Kingston, com apenas 45 anos. Quatro meses depois da morte trágica do marido, lady Gabriella Windsor reaparece em Ascot
Num elegante vestido-camiseiro de estampado floral de Catherine Walker, que combinou com uns stilettos em rosa de Jimmy Choo, um romântico chapéu na mesma cor do mestre Philip Treacy, e pulseira e brincos de Lizzie Fortunato, a prima de Carlos III foi muito acarinhada por todos os membros da família real. Aliás, num gesto muito espontâneo e carinhoso, Zara Tindall, filha da princesa Ana, abraçou Lady Gabriella Windsor de forma muito especial.
Recorde-se que, segundo os media britânicos, Thomas Kingston foi encontrado morto pelos serviços de emergência em Gloucestershire na noite de 25 de fevereiro, após o telefonema de uma pessoa por volta das 18h00. As circunstãncias da sua morte nunca foram devidamente explicadas, soube-se apenas que tinha um “ferimento traumático na cabeça” e que junto a si tinha sido encontrada uma arma de fogo, o que aponta para o suicídio.
Lady Gabriella, de 42 anos, que é jornalista, filantropa e diretora da Branding Latin America e da ONG Playing for Change, e Thomas Kingston, de 45, que trabalhava no mundo financeiro, completariam cinco anos de casados a 19 de maio.