Nos últimos meses Letizia foi obrigada a trocar sapatos e sandálias de salto alto ou raso por uns “básicos” ténis. Tudo por culpa de um acidente domésstico que lhe provocou uma fratura da falange num dos dedos do pé direito.Mas no passado dia 19 de junho, data don 10.º aniversário de reinado de Felipe VI, a rainha de Espanha regressou às sandálias, sempre rasas, e que parecem ser defintivamente o seu calçado de eleição para este verão. Depois dos ténis, Letizia rendida às sandálias rasas
Na última semana, em dois eventos, Letizia voltou a recorrer esta combinação perfeita entre vestidos ou saias com sandálias rasas.
Primeiro, numa visita aos estúdios da Netflix, nos arredores de Madrid, na qualidade de presidente honorária da FAD Juventude, para o qual escoheu um vestido azu de Adolfo Dominguez, que combinou com uma clutch da mesma marca e umas sandálias de Pedro García, com tiras com pequenos cristais, no valor de €450,00.
Depois, ao lado de Felipe VI, na reunião da Comissão Delegada da Fundação Princesa de Girona, no Palácio da Zarzuela, para o qual Letizia elegeu um top de mangas curtas em seda de Adolfo Domínguez, que combinou com uma vistosa saia midi em crepe estampada e plissada, que muito tem sido elogiada. Como calçado, recuperou umas sandálias da Eli 1957 com cristais Swarovski, que deixavam ver bem as fitas cinesiológicas que contonia a usar para tratar a lesão no pé direito.