Esta foi a primeira vez que a rainha de Espanha voltou a usar sapatos de salto desde o acidente doméstico em maio deste ano, que lhe provocou uma fratura da falange num dedo do pé direito e que a obrigou a usar, primeiro, ténis, e, muito mais recentemente, sandálias rasas, mas sem nunca dispensar as fitas cinesiológicas. Letizia volta a usar sapatos de salto
Ontem, num evento que antecedeu a cerimónia dos Prémios Princesa de Girona, que se realizam hoje em Lloret de Mar, na Catalunha, Letizia, acompanhada por Felipe VI e pelas filhas, a princesa Leonor, de 18 anos, e a infanta Sofia, de 17, surpreendeu com um vestido em tons de bege da Mango, mas personalizado.
A peça original tem uma única manga comprida que acentua ainda mais a assimetria do decote do vestido. Neste caso, a rainha preferiu usá-lo sem mangas e deixar a nu os seus braços bem tonificados. Letizia completou o look com umas sandálias de salto médio, com faixas almofadadas no peito do pé e tiras nos tornozelos da Hugo Boss, que marcam o regresso a um tipo de calçado que a rainha adora.
Recorde-se que Letizia teve de abandonar os saltos muito altos desde que, em 2022, lhe foi diagnosticada metatarsalgia, uma condição que causa dor e inflamação na planta do pé, perto do início dos dedos – na área dos ossos metatarsais – que pode levar uma pessoa a ficar incapaz de andar corretamente.
Como acessórios, Letizia optou por uma carteira branca com correntes douradas de Carolina Herrera, brincos florais em ouro rosa e branco com diamantes da Gold&Roses e seu anel italiano da Coreterno.