Uma semana depois de ter termindo a primira etapa da sua formação militar na Academia de Saragoça, a princesa Leonor cumpriu mais um importante passo na sua cada vez mais intensa agenda oficial. Ontem à noite, ao lado dos pais, Letizia e Felipe VI, e da irmã mais nova, a infanta Sofia, a filha mais velha dos resis de Espanha presidiu à cerimónia de entrega da 15.ª edição dos Prémios Princesa de Girona, no Palácio de Congressos da Costa Brava, em Lloet de Mar, na Catalunha. Com o apoio da família, Leonor entrega os Prémios Princesa de Girona
“Eu tinha três anos quando os meus pais promoveram esta fundação com o apoio de muitas empresas e instituições que acreditaram neste projeto e que hoje, 15 anos depois, está a crescer com força, determinação e resultados. O impacto da sua atividade é evidente em milhares de jovens que a fundação acompanha para melhorar a sua formação, encontrar o seu talento e alargar a sua visão. Com um verdadeiro apoio e atenção à educação e à saúde mental. Com um objetivo. Com utilidade comprovada. Obrigado a todos, obrigado à equipa, obrigado à generosidade de tantas pessoas que fazem com que, todos os anos e nesta cerimónia, nós, jovens, sintamos um novo impulso, pensemos muito e olhemos para o alto, sem perder de vista a realidade, mas com esperança e energia para continuar a lutar para a melhorar. Muito obrigado. Muito obrigado”., revelou a princesa herdeira no seu discurso, ao qual asssitiram orgulhosos Letizia e Felipe VI, que na véspera marcaram presença num outro evento ao lado das filhas.
Recorde-se que, tal como explica a Casa Real, os Prémios Princesa de Girona, que chegam agora à sua 15.ª edição, continuam a “promover a investigação, a criatividade artística, a inovação, a solidariedade e o talento empresarial de jovens até aos 35 anos que, através do seu trabalho, esforço e dedicação, pretendem ter um impacto positivo na nossa sociedade.”.