Nem só de decisões importantes e de grandes responsabilidades vive um membro da realeza e há atos que revelam maior leveza do que outros. Esta semana, Camilla de Inglaterra marcou presença no tradicional torneio de ténis de Wimbledon, no All England Lawn Tennis Croquet Club, em Londres, e revelou o seu lado mais divertido. Camilla de Inglaterra revela o seu lado mais divertido no torneio de ténis de Wimbledon
Na bancada, na companhia da sua irmã, Annabel Elliot, e da ex-tenista britânica e presidente do All England Lawn Tennis Club, Debbie Jevans, a monarca juntou-se à diversão do público em Wimbledon quando participou na icónica “onda” enquanto assistia a uma das partidads dos quartos de final no Court n.º 1, e que colocou frente-a-frente Lorenzo Musetti e Taylor Fritz.
Esta presença de Camilla é de maior importância uma vez que Kate, patrona do All England Lawn Tennis and Croquet Club, continua os seus tratamentos contra o cancro na máxima privcidade possível. Apesar de não haver nenhum certeza, há ainda esperança que a princesa de Gales possa marcar presença na final deste evento, tal como aconteceu no ano passado, no próximno domingo.
Contudo, a presença de Camilla em Wimbledon pode também ser interpretada como um sinal de que a realeza – leia-se Kate – não voltará a Wimbledon. Até porque no dia da final do torneio, dia 14 de julho, realiza-se também a final do Euro 2024, entre as seleções de Inglaterra e Espanha.
De realçar que desde que Kate e Carlos III foram diagnosticados com cancro no ínicio deste ano, Camilla foi uma das figuras da família real britânica que assumiu um papel de maior destaque, desdobrando-se em presenças em atos públicos. E fê-lo sempre não só com um enorme sentido de responsabilidade, mas também com enorme leveza e simpatia, o que tem sido do agrado dos britânicos, cada vez mais próximos da sua rainha