Doze anos separam estas duas fotos, que retratam o momento em que a princesa Leonor e a infanta Sofia seguraram nas suas mãos a Taça de Campeões da Europa conquistada pela seleção espanhola. E através das mesmas é possível perceber o quanto cresceram as filhas de Letizia e Felipe VI de Espanha. Doze anos depois, Leonor e Sofia de Espanha recriam momento histórico
Na primeira, captada em 2012, quando La Roja conquistou o seu segundo título de campeã da Europa, num jogo em que esmagou a Itália por 4-0, Leonor tinha quatro anos e Sofia, três.
A segunda foi tirada ontem, 15 de julho, depois dos pupilos de Luis de La Fuente terem regressado da Alemanha – onde disputaram a final do Euro 2024 contra a seleção ingles, um jogo que venceram por 2-1 -, quando a comitiva espanhola foi apresentar a Taça aos reis, no Palácio Real,
Equipadas a rigor com as camisolas da seleção espanhola com o número 10 (neste caso trata-se de Dani Olmo), e jeans brancos, Leonor, agora com 18 anos, e Sofia, com 17, voltaram a experimentar a sensação de serem de novo campeãs da Europa e seguraram orgulhosamente o troféu conquistado.
No caso de Sofia, uma apaixonada por futebol, foi o culminar de uma jornada especial, uma vez que a filha mais nova dos reis de Espanha esteve com o pai na final de Berlim e desceu ao relvado para cumprimentar os vencedores.
Já no caso de Leonor, que tinha acabado de regressar da sua viagem a Portugal, a primeira internacional que fez sozinha e onde foi recebida pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, ficou em Madrid com a mãe, mas de certeza que ambas assistiam ao jogo pela televisão com o mesmo entusiasmo.