Desde o momento em que o árbitro apitou para o final do jogo entre Espanha e Inglaterra, no último domingo, 14 de julho, em Berlim, que a seleção espanhola, que venceu por 2-1, está a viver – pela quarta vez num Campenato Europeu de futebol – um momento mágico. Letizia e Felipe VI recebem seleção de Espanha no Palácio da Zarzuela
Um carrossel de emoções que acompanhou toda a comitiva espanhola desde que o avião aterrou no aeroporto de Barajas, em Madrid, às 15h20 de ontem, 15 de julho, Uma nação que saiu às ruas da capital espanhola para saudar os novos campeões europeus, doze anos depois da última conquista.
Mas antes da festa sair à rua, liderados pelo selecionador Luis de La Fuente, os jogadores estiveram no Palácio da Zarzuela, onde foram recebidos pelos reis Letizia e Felipe VI e pelas suas filhas, a princesa Leonor, de 18 anos, e a infanta Sofia, se 17, que asssitiu ao vivo à vitória na grande final de Berlim.
Equipadas com as camisolas de seleção, Leonor e Sofia mostraram-se muito entusiasmadas por conhecerem pessoalmente os craques espanhóis. Em nome de todos, o capitão Álvaro Morata ofereceu aos reis uma camisola da seleção com o número quatro (número de títulos europeus ganhos) autografada por todos os novos campeões da Europa.