Celebrado a 21 de julho, o Dia Nacional da Bélgica é celebrado por todo o país em grande escala, com direito a marchas militares, espetáculos de luz e fogo-de-artifício, e naturalmente que a família real não fica de fora.
As princesas Elisabeth, de 22 anos, e Eléonore, de 18, e os príncipes Emmanuel, de 20 anos, e Gabriel, de 18, juntaram-se aos pais, o rei Filipe e a rainha Mathilde, nas celebrações do feriado belga, que tiveram início na Catedral de São Miguel e Santa Gudula, em Bruxelas, onde, como é tradição, os monarcas presidiram ao Te Deum, um cerimonial religioso de agradecimento.
Tanto a princesa herdeira como a irmã apostaram em cores vibrantes. Elisabeth optou por um visual monocromático, com vestido e acessórios em rosa fuchsia. Já a irmã mais nova, Eléonore, usou um vestido florido em seda.
A rainha Mathilde, por seu lado, optou por um visual mais básico, mas igualmente elegante. A monarca apostou num vestido de saia rodada em marfim, com chapéu e luvas no mesmo tom, tendo completado o seu look com uns brincos de pérola.
Outros membros da Família Real também se juntaram às festividades noutros locais do país. A princesa Astrid e o príncipe Lorenz assistiram a uma missa na Catedral de Saint-Sauveur, em Bruges, enquanto o príncipe Laurent esteve na Catedral de St Alban em Namur.
De recordar que a princesa herdeira do trono concluiu recentemente o curso de História e Política na Universidade de Oxford e, segundo o Daily Mail, irá celebrar oficialmente a conclusão da licenciatura ainda esta semana. A princesa pretende continuar os seus estudos na prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.