
A razão por trás de Príncipe Harry e Rei Carlos III não se falarem
A relação da família real britânica com Harry começou a piorar desde que este e a mulher, Meghan, decidiram abandonar Inglaterra, em 2020, e agravou-se ainda mais quando o duque de Sussex publicou a sua biografia, Na Sombra, em janeiro de 2023, na qual fazia acusações graves a vários familiares. Nos últimos tempos, consta, o rei Carlos III já nem atenderá as chamadas telefónicas do filho.
“O rei sempre está ‘indisponível neste momento'”, disse um amigo de Harry à People. “As chamadas de Harry não são atendidas. Ele tentou falar sobre a saúde do pai, mas essas chamadas também ficaram sem resposta.”
Apesar de uma breve deslocação de Harry a Inglaterra para ver o pai, em fevereiro último, após o diagnóstico de cancro que este recebeu, a comunicação entre os dois deteriorou-se. Sem o apoio do pai na batalha judicial que Harry está a enfrentar para recuperar a segurança policial para a sua família, e com os depoimentos que deu no documentário Tabloids On Trial, onde uma vez mais não retratou a família real da melhor forma, a tensão tem vindo a aumentar, passando agora da frustração para o “silêncio total” por parte do rei.

Ainda assim, o amigo do duque de Sussex disse à People que este já demonstrou querer melhorar a relação: “Nada daria mais felicidade a Harry do que poder restabelecer a sua ligação com o pai. Afinal de contas, não se podem desfazer laços de sangue”,comentou o amigo, que permaneceu no anonimato, acrescentando: “Ele não está a pedir ao pai carros mais bonitos, está a pedir ajuda por causa da realidade da situação, ele está em risco.”