A princesa Mette-Marite era esperada no último fim de semana para assistir aos Jogos Olímpicos e a sua ausência não justificada causou desde logo surpresa. Mas, ao contrário do que se poderia esperar, uma vez que a mulher do príncipe Haakon da Noruega sofre de fibrose pulmonar, não foi por razões de saúde que não viajou para a capital francesa, mas sim pessoais e nada felizes.Filho da princesa Mette-Marit da Noruega detido por alegada violência doméstica
Na verdade, segundo a revista “SE og HØR”, que sustenta a sua informação com base em fontes policiais, o seu filho mais velho, Mariues Borg, de 27 anos, fruto de uma anterior relação da princesa antes do casamento com príncipe herdeiro, foi detido no último domingo, 4 de agosto, por suspeita de violência doméstica sobre uma jovem de 20 anos.
A alegada vítima chamou a polícia e ao chegar ao local, as autoridades detiveram de imediato o enteado do príncipe herdeiro e encaminharam a jovem para o hospital como um concussão cerebral. Marius esteve detido durante 30 horas numa cela comum até a mãe conseguir libertá-lo e sem qualquer privilégio. O jovem foi libertado na segunda de manhã, mas a Casa Real norueguesa ainda não se pronunciou sobre este “grave incidente de violência”, como o qualificaram os meios de comunicação noruegueses, que estão muito preocupados com as consequências deste caso para a monarquia.
Marius está agora na residência da mãe, em Skaugum, localizada a 19 quilómetros a sudoeste de Oslo, que já terá contratado um excelente advogado poara defender o filho, que já esteve preso por posse de droga e que é uma presença frequente nos media noruegues e quase sempre pelas piores razões, o que começa a ser um enorme problema para a mulher do futuro rei.