Desde o início do mês que a família real espanhola se mudou para Palma de Maiorca para as tradicionais férias de verão. Este ano com mudanças estratégicas e previstas por causa dos Jogos Olímpicos, que acontecem em Paris.Leonor e Sofia passeiam por Palma na companhia da mãe e da avó
E nesta segunda-feira, 5 de agosto, enquanto o rei Felipe VI se encontrava na capital francesa para apoiar os atletas espanhóis – Letizia também já esteve em Paris – a mulher do rei de Espanha decidiu-se por um programa feminino na companhia da sogra, a rainha emérita Sofía, e das duas filhas, a princesa Leonor, de 18 anos, e a infanta Sofía, de 17, que também já marcaram presença nos Jogos Olímpicos.
Vestidas de forma descontraída e com tecidos muito leves para enfrentar as altas temperaturas que se faziam sentir mesmo às 16 horas, altura em que deram início ao passeio, as mulheres da família real espanhola passearam pela Plaza Mayor, seguiram depois por algumas das mais emblemáticas ruas de Palma e aproveitaram também para algumas compras.
Durante o passeio saltou à vista a relação próxima que a rainha emérita Sofia tem com as netas, que se mostraram sempre muito atentas às necessidades da avó, de 85 anos. Despercebida também não passou a boa relação entre Letizia e a sogra que, em tempos passou por uma fase delicada e até com alguns episódios públicos menos felizes como aquele em que Letizia impediu uma foto das filhas com a avó, na missa de Páscoa, em 2018, precisamente em Palma de Maiorca..
A verdade é que depois da traição pública e do escândalo de Juan Carlos, que culminou na abdicação do trono e no abandono de Espanha, Letizia terá sido o principal apoio da sogra, com quem acabou por cimentar uma forte relação.
No final do passeio, o grupo regressou a casa com um “motorista” muito especial: a princesa Leonor , recém encartada, que conduziu o carro nesta curta viagem.