
Fotos: @marius_borg
Quase duas semans depois da sua detenção, o filho mais velho da princesa Mette-Marit fala pela primeira vez das acusações de violência doméstica. Através de um comunicado divulgado pelo seu advogado Oyvind Braitlin, Marius Borg, de 27 anos, confessa ter agredido a namorada, pede desculpa e revela que sofre de perturbações mentais e depoendência de álcool e drogas.Marius Borg admite ter agredido a namorada e assume dependência de álcool e droga
Leia o comunicado na íntegra:
“No fim de semana passado, aconteceu algo que nunca deveria ter acontecido. Infligi danos corporais e destruí objectos num apartamento quando estava intoxicado com álcool e cocaína após uma discussão. Tenho várias perturbações mentais, o que significa que, ao longo da minha educação e vida adulta, tive e continuo a ter problemas. Há muito tempo que me debato com a toxicodependência, uma situação para a qual estive em tratamento no passado. Vou agora retomar este tratamento e levá-lo muito a sério.
O meu consumo de drogas e os meus diagnósticos não desculpam o que aconteceu no apartamento de Frogner no passado domingo à noite. Quero ser responsável pelo que fiz e explicar-me-ei honestamente à polícia.

O mais importante para mim é pedir desculpa à minha namorada. Ela não merecia o que aconteceu nessa noite, nem a pressão extrema da imprensa norueguesa e estrangeira que se seguiu. Ser perseguido por fotógrafos e jornalistas numa altura destas, sei que foi difícil de aguentar.
Quero também pedir desculpa à minha família. Sei que as minhas acções vos afectaram de forma negativa. E a ti, meu amor, peço desculpa. Isto nunca deveria ter acontecido e assumo toda a responsabilidade pelos meus actos.”, termina.
No entanto, as autoridades revelam que desconhecem o contéudo deste comunicado até que o mesmo seja publicado nos media e garantem:
“É desejável ouvir a sua versão do caso e como se sente em relação às acusações.”, afirmou a inspetora Henriette Taxt Rostadli a um jornal norueguês.
Recorde-se que a 4 de agosto a polícia foi chamada a um apartamento em Oslo por um crime de violência doméstica sobre uma jovem de 20 anos. O agressor era o filho mais velho da princesa Mette-Marit, mulher do príncipe herdeiro Haakon e mãe dos seus dois filhos, a princesa Ingrid Alexandra, de 20 anos, e príncipe Sverre Magno, de 18.
Marius Borg esteve detido numa cela comum durante cerca de 30 horas até que a mãe o conseguiu resgatar. A princesa esteve depois em Paris para assistir aos Jogos Olímpicos mas não comentou o sucedido. Dias antes, também em Paris, foi o príncipe herdeiro que abordou a questão, assumindo tratar-se de “um assunto sério quando a polícia está envolvida desta forma.”.