Depois das férias em família em Palma de Maiorca e tal com previsto, a princesa Leonor ingressou ontem, dia 29 de agosto, na Escola Naval da Marinha, na cidade de Pontevedra. Seguem-se cinco meses de intenso trabalho que culminam com a viagem no navio-escola “Juan Sebastián Elcano”, sendo esta mais uma importante etapa da sua formação militar, uma premissa fundamental na caminhada da futura rainha de Espanha, de 18 anos.Princesa Leonor ingressa na Escola Naval da Marinha
Ao contrário da entrada na Escola Militar de Saragoça, precisamente há um ano, a agora aspirante de primeira classe ingressou na Marinha sozinha, sem a presença dos pais, Isto porque o rei Felipe VI encontra-se em Barcelona para assistir à à America’s Cup e a rainha Letizia viajou para França, onde visitará os atletas espanhóis em competição nos Jogos Paralímpicos de Paris
A princesa Leonor chegou à Academia Naval ao final da tarde de ontem vestindo pela primeria vez o uniforme da Marinha, bem diferente do traje militar caqui que usava na Academia Militar de Saragoça, onde foi recebida pelo diretor da Academia Naval, Pedro Cardona. De seguida, repetindo o mesmo gesto que o pai, o então Príncipe das Astúrias, fez há 38 anos, a princesa herdeira assinou o livro de honra da instuituição.
“Hoje entro, com grande entusiasmo, nesta Escola Militar Naval para continuar a minha formação militar. Estou certa de que aqui terei a oportunidade de aprender muito e partilhar muitas experiências importantes com os meus colegas. Com carinho, Leonor, Princesa das Astúrias”, escreveu a filha mais velha de Letizia e Felipe VI.
E após conversar com o seu novo chefe direto, Erik Hellman Muñoz, tenente-comandante da III Brigada de Fuzileiros Navais, a princesa viiou o quartel dos estudantes e trocou de roupa, mudando para o uniforme de trabalh: calças em azul-marinho, camisa branca e sapatos escuros. Leonor cumpriu o protocolo e usou o cabelo apanhado e mostrou-se sempre sorridente e tranquila nesta sua nova etapa.
Espreite a galeria e o vídeo.