No final de agosto, os reis dinamarqueses Mary e Frederico X saíram no primeiro cruzeiro de verão do iate real Dannebrog desde que o monarca subiu ao trono em janeiro. Depois de terem passado por diversos lugares do país nórdico o fim das deslocações navais do casal da realeza foi assinalado com o desembarque oficial do casal no porto de Nordre Toldbod, em Copenhaga, já esta semana.e Frederico X da Dinamarca já regressaram do cruzeiro real de verão
A seguirem a tradição da rainha Margarida – mãe de Frederico X – a viagem deste ano assinala 92 anos desde que o iate real Dannebrog saiu do porto de Copenhaga pela primeira vez. O casal passou por Ekkodalen, Hareløkkerne, a ilha de Ærø, a ilha de Funen – onde inclusive foram recebidos com enorme festa – e a cidade portuária de Vejle.
Veja a galeria com as fotografias do regresso dos monarcas.
Ao longo do tempo, o Royal Ship Dannebrog treinou mais de 3400 militares e navegou mais de 1 milhão de quilómetros náuticos. Nos seus 92 anos, o navio passou pelos principais portos da Dinamarca, da Gronelândia e das Ilhas Faroé, bem como portos no Mediterrâneo, nas Caraíbas e na costa leste dos Estados Unidos da América.