Um mês depois do escândalo e das acusações de violência doméstica, o filho mais velho da princesa Mette-Marit da Noruega volta a ser detido pela polícia. O episódio aconteceu na noite da última sexta-feira, 13 de setembro, durante uma viagem de Marius Borg, de 27 anos, com alguns amigos, com destino às montanhas de Gausdal.Filho da princesa Mette-Marit da Noruega voltou a ser detido pela polícia
Segundo a notícia avançada pelo jornal escandinacoVg, Marius, que já foi libertado, foi detido pela polícia por ter alegadamente violado a ordem de restrição contra uma das suas vítimas de violência doméstica.
Øyvind Bratlien, advogado do filho de Mette-Marit, revelou aos media que o seu cliente está inocente no que diz respeito a esta acusação e nega ter, à altura da detenção. na sua posse uma arma de fogo. Mas segundo as autoridades policiais, na terça-feira, 10 de setembro, Marius Borg terá tentado contactar telefonicamente – através de um outro número de telemóvel – uma das vítimas, o que está proibido de fazer.
E de acordo com a polícia esta nem sequer foi a primeira vez que o terá feito e para evitar o “risco de repetição”, decidiu detê-lo. Uma atitude que irritou o advogado de Marius Borg, que considera esta atitude uma clara injustiça: “Em 17 anos de profissão nunca conheci uma detenção baseada em tão poucos fundamentos de facto e de direito”.
Recorde-se que na noite de 4 de agosto, a polícia foi chamada a um apartamento em Oslo por causa de um alegado episódio de violência doméstica, que viria a terninar com a detenção do filho mais velho da princesa, que esteve preso durante 30 horas até ser resgatado pela mãe.
Duas semanas depois, através de um comunicado, Marius assumiu publicamente o seu comportamento violento com a namorada, a quem pediu desculpa, e ainda a sua dependência de droga e álcool. Foi aberta uma investigação e foram ouvidas também as ex-namoradas do jovem, que relataram também episódios de violência. A investigação prossegue e este novo incidente não abona nada a favor do filho mais velho da princesa que volta a manchar a imagem da família real da Noruega,