Tal como a princesa Leonor de Espanha, entre outras futuras rainhas europeias, também a princesa Ingrid Alexandra da Noruguea, está a fazer a sua preparação militar, que foi prolongada de 12 para 15 meses.A princesa da Noruega na pele da soldado de engenharia Ingrid Alexandra
Agora, nove meses depois de ter integrado o Batalhão de Engenheiros da Brigada do Norte, a filha mais velha dos príncipes Haakon e Mette-Marit mostra, através de um exercício prático no terreno, o que tem aprendido.
Vestida com um camuflado e pintura facial para disfarce, a princesa herdeira, que no ano passado saiu do palácio para viver sozinha num apartamento em Oslo, assumiu a posição de artilheiro num veículo CV90 STING e entrou em ação numa manobra de treino.
Mais tarde, em conversa com os jornalistas noruegueses, a soldado Ingrid Alexandra, de 20 anos, e mostrou-se orgulhosa do seu trabalho e dos seus companheiros: “Aprendi muito desde que me alistei. É cansativo tanto física como mentalmente, mas aprendemos que juntos podemos conseguir a maior parte das coisas”, confessu ao jornalista da agência noticiosa NTB.
“Quando estamos juntos, vivemos juntos, servimos juntos, estamos cansados juntos… formamos laços muito fortes. Acho que é um serviço muito emocionante. E tenho de me gabar um pouco da minha companhia, porque eles são incrivelmente bons a motivarem-se uns aos outros e a fazerem bem todos os dias”, acrescentou com entusiasmo.