Em entrevista à revista Vogue a propósito do lançamento de um novo livro de receitas, Tom Parker Bowles, conhecido chef e escritor, falou da sua relação com o rei Carlos III, o seu padrasto e também padrinho de batismo. Questionado sobre o estado de saúde do rei, a quem foi diagnosticado um cancro em janeiro último, o filho mais velho da agora rainha Camilla e de Andrew Parker Bowles, que também são pais de Laura, de 45 anos.Filho de Camilla diz que Carlos III é “um homem rijo”
O filho mais velho da rainha, que perdeu a sua namorada, a jornalista Alice Procope, em 2021, também vítima de cancro, confessou ainda que tem acompanhado de perto a situação da princesa de Gales, que acabou recentemente os tratamentos de quimioterapia, e revelou ainda ter uma boa relação com William e Harry, com quem andou na prestigiada Eton School: “Amo os dois”, confessou.
Contudo, reconhece que, inevitavelmente, tem uma relação mais próximna com os príncipes de Gales, até porque os duques de Sussex vivem em Los Angeles. Politicamente correto, o enteado do rei não quis comentar a relação tensa entre os dois irmãos.
Na verdade, Tom Parker Bowles nunca escondeu a sua admiração pelo padrasto. Há uns anos, em entrevista ao Daily Mail, deixou-lhe rasgados elogios: “Sempre adorei o meu padrasto; ele sempre foi um homem gentil, bom e encantador, com inteligência e humanidade. Acho que ele será um rei fantástico”. Na mesma altura, o chef confessou que sua única preocupação era que sua mãe estivesse bem, o que foi garantido: “Ela está excepcionalmente feliz agora.” afirmou.
Recorde-se que Tom Parker Bowçes tem dois filhos, Lola, de 16 anos e Freddy, de 13, do casamento com Sara Buy, de quem se divorciou em 2018.