Durante a sua visita oficial de oito horas ao Luxemburgo, no passado dia 26, o Papa Francisco foi recebido no palácio por vários membros da numerosa família grã-ducal, entre eles os grão-duques Henrique e Maria Teresa, os príncipes Guillaume e Stéphanie – que este mês de outubro se tornam grão-duques, depois da abdicação de Henrique, anunciada em junho – e os filhos dcstes, Charles, de 4 anos,e François, de 1. Sem formalidades e agindo de forma muito amistosa, o Sumo Pontífice mostrou-se encantado com os netos de Henrique e Maria Teresa. Papa Francisco visita família real do Luxemburgo
Numa cadeira de rodas, devido ao problema nos joelhos de que sofre desde 2022, o Santo Padre foi recebido pela família real e o primeiro-ministro, Luc Frieden, ainda no aeroporto. Já no palácio, onde assinou o livro de honra, mesmo sendo a sua primeira visita o Papa mostrou-se como um amigo de longa data e encantou-se com a simpatia dos pequenos príncipes, o que resultou em fotos encantadoras.
Espreite a galeria.
Neste país de tradição católica, onde foi aclamado por muitos crentes nas ruas, o Papa falou sobre as guerras que assolam o mundo neste momento e na necessidade de se chegar à paz, na crise dos migrantes, nas questões ecológicas e no abuso de menores por membros do clero no Luxemburgo, questão que abalou em muito a imagem da Igreja Católica.
Esta foi a 46.ª visita de Francisco ao estrangeiro desde que se tornou Papa, em março de 2016, e a segunda neste mês de setembro, em que esteve na Indonésia, Timor-Leste, Singapura e Papua Nova Guiné.