Apesar de estar a lutar contra um cancro, o rei de Inglaterra não perdeu a boa disposição e muito menos o sentido de humor.Carlos III desafiado a dançar
Na noite de ontem, 2 de outubro, Carlos III e Camilla acolheram no Palácio de Buckingham uma receção para assinalar a próxima reunião dos chefes de Governo da Commonwealth e as futuras visitas dos reis de Inglaterra a Samoa e à Austrália, e os monarcas foram brindados com uma calorosa e animada receção de boas-vindas por parte dos convidados.
E o antigo jogador de râguebi samoano Freddie Tuilagi, que liderava o grupo, desafiou Carlos III a fazer alguns dos passos da dança tribal, que ele próprio explica (ver vídeo) como ensinou ao rei.
Recorde-se que, em janeiro deste ano, o rei foi diagnosticado com cancro da próstata e esteve a fazer tratamentos de quimioterapia, o que o obrigou a ausentar-se durante algum tempo dos seus deveres públicos, que foram na altura salvaguardados por outros membros da família real, nomeadamente a rainha Camilla, o príncipe William, e a duquesa de Edimburgo.
À medida que se foi sentido melhor, o rei foi retomando a sua agenda institucional, que está cada vez mais próxima da rotina habitual, o que é um excelente sinal de recuperação de Carlos III.
Aliás, numa entrevista recente, o seu enteado, Tom Parker Bowles, filho mais velho de Camilla, revelou que o rei é um homem forte e que está a reagir à doença com bastante otimismo.