Exilado em Abu Dhabi desde 202o depois do escândalo financeiro que abalou a coroa espanhola, Juan Carlos I volta a embaraçar a família real e, uma vez mais, por causa de umas da suas amantes. No passado mês de setembro, a revista holandesa Privé divulgou fotos do rei emérito, agora com 86 anos, aos beijos com a atriz Barbara Rey, agora com 74, que datam de 1994 e que foram agora partilhadas pelo filho da ex-amante, Ángel Cristo Jr.Barbara Rey, ex-amante de Juan Carlos I, arrasa o rei emérito
A família real espanhola não reagiu, mas agora o jornal espanhol OkDiario divulgou alguns audios de Barbara Rey, nos quais a antiga amante do pai do rei Felipe VI, arrasa Juan Carlos I e acusa a rainha emérita Sofia de tudo ter feito para a destruir.
“Sou uma mulher que se dedicou totalmente a ele, e não estou disposta a aguentar nem mais um momento para proteger um homem que não o merece. Eu aguentei e calei, porque sempre quis protegê-lo, mas não quero protegê-lo mais.”, começou por dizer.
“Eu quero que se saiba como ele é, se ele merece estar onde está, se a sua família merece estar onde está, e se acha que com a sua prepotência e o seu poder pode pisar-nos o pescoço a todos neste país, a mim Maria García [o seu nome de nascimento] que nasci em Totana e vim até aqui e tive o azar de me cruzar com este homem…“, continuou, nitidamente enervada.
“Fui odiada pela rainha até ao topo. Usou todos os meios ao seu alcance para dar cabo de mim. Fez com que ficasse sem trabalho, fez com que me fosse vedado acesso a qualquer ato social”. Mas não vão conseguir, A mentalidade deles não evoluiu. Vão matar-me, mas vou morrer de cabeça erguida e o mundo inteiro vai saber a pessoa que eu enfrentei e com quem estive, a pessoa que enganou este país e que enganou o mundo, que é o rei.”, acusa a antiga atriz, antecipando já possíveis intimidações e ameaças.
“Ele está em dívida comigo, porque nunca o fui, mas se tiver de o ser, vou ser a p*** mais cara do mundo. Porque [estas revelações] pode-lhe custar tudo, a coroa… pode custar-lhe o posto que tem. E ele que não pense que tenho medo. Vais acabar mal. Vais matar-me, mas não te esqueças que estiveste muito tempo unido a mim e essa morte ficará para sempre unida a ti, e tu unido a mim” , concluiu a atriz, num tom de ameça.
A famílIa real mamtém-se em silêncio e os seus membros vão cumprindo a agenda como se nada fosse. Em particular a rainha emértita Sofia que, apesar de tudo, num dos seus últimos eventos não conseguiu disfarçar a tristeza de estar – uma vez mais – a ser humilhada publicamente pelas amantes do marido, mesmo que façam vidas separadas há muitos anos.