Marius Borg, o filho mais da princesa Mette-Marit está oficialamente proibido de entrar na residência da principal onde vivem a mãe e o padrasto, o príncipe Haakon da Noruega.Marius Borg proibido de entrar na residência oficial da mãe, a princesa Mette-Marit
E, ao contrário do que se possa pensar, esta decisão nada tem a ver com o recente escândalo de violência doméstica em que o jovem, de 27 anos, se viu envolvido com a ex-namorada e pelo qual está a ser investigado.
Mas sim por culpa de atos de furto e vandalismo que ocorreram nas instalações do edifício principal de Skaugum – Marcus vive a poucos metros de distância da casa principal mas no mesmo complexo -, do qual foram “roubados objectos que não eram peças insignificants e também pelos danos causados”, como por exemplo, o desaparecimento de talheres de prata e uma tiara histórica, que foram encontrados posteriormente à venda online.
Por seu lado, a princesa Mette-Marit decidiu não se pronunciar sobre o caso: “Não comentamos detalhes sobre controlo de acesso ou condições de segurança” garantiu o porta-voz dos príncipes e o mesmo foi dito pelo advogados de Marius, Oyvind Braitlin.
Recorde-se que, recentemente, depois das agressões à então namorada, o jovem admitiu publicamente o seu comportamento desviante e problemático:
“Há muito tempo que me debato com a toxicodependência, uma situação para a qual estive em tratamento no passado. Vou agora retomar este tratamento e levá-lo muito a sério. O meu consumo de drogas e os meus diagnósticos não desculpam o que aconteceu no apartamento de Frogner no passado domingo à noite. Quero ser responsável pelo que fiz e explicar-me-ei honestamente à polícia.”, admitiu.