A filha mais velha dos príncipes Eduardo e Sophie Rhys-Jones, que receberam o título de duques de Edimburgo, está de parabéns. Lady Louise Windsor, a neta de Isabel II celebra 21 anos.
A data é assinalada hoje, dia 8 de novembro, e é celebrada em família. E o motivo é simples: é que a filha mais velha dos duques de Edimburgo não tem o título de Alteza Real, uma decisão dos pais que pretendem desta forma que os filhos tenham uma vida o mais normal possível.
“Tentamos educá-los de forma a que percebam que é muito provável que tenham que trabalhar para ganhar a vida”, confessou a duquesa de Edimburgo. “Por isso, tomámos a decisão de não usar os títulos reais. Eles têm-nos e podem decidir usá-los a partir dos 18 anos, mas creio que é muito pouco provável que isso aconteça”, explicou, na altura, Sophie Rhys-Jones.
Desde sempre que os atuais duques de Edimburgo resguardaram os filhos – são ainda pais de James, visconde de Severn, de 16 – dos holofotes. Contudo, têm ambos uma relação mito próxima com a família real. Particularmente, Louise, que herdou do avós paternos, a paixão pelos cavalos. De tal forma que foi ela quem ficou com a carruagem feita à medida de Filipe de Edimburgo e os póneis Notlaw Storm e Balmoral Nevis, depois da morte do marido de Isabel II.