No dia 11 de novembro o Reino Unido assinala o Dia do Armistício, feriado dedicado aos soldados que estiveram a lutar pelo país desde a primeira guerra mundial. Neste dia, o país recorda esses soldados e, é claro, que a família mais importante do reino não ficaria de fora.
A homenagem começou na noite anterior no Royal Albert Hall, onde a família real assistiu aos concertos do Festival do Dia do Armistício. Kate e William sentaram-se juntos de Brigitte e Ricardo de Glaucester, e de Eduardo, duque de Kent. O rei sentou-se junto a irmã, a princesa Ana, e do cunhado, Timothy Laurence.
A mais comentada ausência foi da rainha Camilla, que não acompanhou o marido Carlos III devido a complicações da saúde.
No dia seguinte, a família deslocou-se ao memorial de WhiteHall, em Londres, onde centenas de cidadãos prestaram homenagem aos soldados mortos, e até construíram um cemitério figurativo com pequenas cruzes de madeira.
O rei e sua irmã, bem como o primogénito William, marcharam à frente dos soldados, todos com as fardas militares e com uma papoila (feita de tecido) ao peito. Família real britânica reunida para o Dia do Armistício
Kate surgiu novamente em público num elegante look preto a referenciar o luto, junto da duquesa de Edimburgo Sofia, que também aparece nos mesmos tons e com um largo chapéu. Juntas asssistiram à cerimónia de homenagem aos soldados que perderam as suas vidas em combate.
Veja a galeria:
Veja o vídeo: