Marius Borg foi detido em agosto último por agressão contra a sua ex-namorada e, posteriormente, proibido de entrar na residência oficial da mãe – a princesa herdeira Mette-Marit – por ter cometido vandalismo.
O enteado do prícnipe Haakon da Noreuega admitiu o uso excessivo de drogas e começou a sua reabilitação em Londres. E numa altura em que aparentemente Marius estaria disposto a reabilitar-se, o filho da princesa foi detido mais uma vez, nesta segunda-feira dia 18, sob a acusação de violação. Marius Borg foi novamente detido
Os príncipes Haakon e Mette-Marit da Noruega chegaram a visitar Marius quando este estava na reabilitação na capital britânica.
E enquanto Haakon está numa visita oficial à Jamaica, Borg foi detido em Oslo, Noruega, sob a acusação preliminar de ter “relações sexuais com alguém que está inconsciente ou, por outras razões, incapaz de resistir ao ato” ocorridas em janeiro deste ano, como declarou a polícia local em comunicado.
Marius declarou-se inocente e negou tais acusações. As autoridades adiantaram que o filho de Mette-Marit ainda está sob custódia policial e que havia “uma relação entre o suspeito e a vítima”. A alegada vítima não foi identificada, mas sabe-se que não se trata de uma das ex-namoradas que já acusaram Marius de tal ofensa.
Na sua detenção, Marius foi também acusado de violar várias ordens de restrição e de conduzir sem carta de condução válida.