Mochila escolhida, livros por estrear e aquele anseio de reencontrar os amigos habituais ou de fazer novos. Se tem filhos em idade escolar, é provável que seja este o cenário aí em casa por esta altura.
Nesta preparação de mais um ano letivo, é bom não esquecer a roupa. Se olhar com atenção, verá que aquela sweatshirt do ano passado já não serve ao mais novo. Ou que as calças de que a sua filha tanta gostava estão gastas e…curtas!
E porque brincar e aprender é coisa séria, merece um guarda-roupa a rigor. Isto é, peças confortáveis para o dia a dia, versáteis e com tecidos de qualidade, produzidas a pensar nas necessidades das crianças.
Mas isto não significa que tenham de ser aborrecidas ou sem graça. Foi por isso que, com a ajuda da Mayoral, marca de referência na Península Ibérica em moda infantil, reunimos as cinco tendências mais cool do momento. Para que o regresso às aulas dos mais novos se faça em grande – como a ocasião o exige.
1001 padrões
Na coleção outono-inverno 2023 da Mayoral encontra silhuetas versáteis e fáceis de combinar em looks para cada etapa e ocasião, desde o nascimento.
Para todas as meninas de personalidade forte, que não gostam de passar despercebidas, esta será a tendência mais marcante do guarda-roupa: padrões! Desde o animal print aos estampados geométricos, passando pelos micro padrões, como corações e variantes, o outono-inverno quer-se animado.
Na nova coleção da Mayoral para meninas (Mini) e raparigas (Júnior), encontrará os essenciais para o dia a dia em diferentes padrões, como leggings, vestidos e camisolas. O conforto e a qualidade das peças são os grandes pontos de partida para as criações da marca espanhola, adequando sempre a roupa às necessidades de cada idade.
Romântico boho
Conjuntos versáteis, a pensar nos pequenos nómadas, com a predominância dos tons neutros, tecidos fluidos e estampados florais. Quem não adora? Na coleção da Mayoral, encontra o estilo ‘boémio’ reinventado e adaptado a bebés e meninas, dos seis meses até aos 16 anos, com looks trendy, mas descontraídos.
Tons vibrantes
A cor tem sempre um grande impacto nos mais novos (e não só!), mas este ano joga-se a um outro nível: os tons arrojados e vibrantes dominam a temporada em várias peças, dos agasalhos às malhas.
Na nova coleção da Mayoral, os fúchsias, buganvília, índigo e verde-esmeralda destacam-se para elas; e para eles, cores luminosas que combinam na perfeição com a energia dos pequenos protagonistas.
Sporty
Este é talvez o estilo obrigatório da moda infantil em todas as estações, para os dias mais ativos e descontraídos. À prova de todas as brincadeiras, as peças sporty estão um pouco por todo o lado, nas coleções femininas e masculinas, com um twist de street wear.
No outono/inverno da Mayoral encontra-as em forma de sweatshirts com capuz, leggings, conjuntos de fato de treino e blusões, muitas vezes conjugadas com outro dos must-have de todas as estações: o denim.
Eco-friendly
Incontornável em toda o setor da moda (e não só), a sustentabilidade deve ser encarada como um “clássico” e os mais novos não vão querer que os seus guarda-roupas fiquem de fora deste movimento urgente, em defesa do nosso Planeta. Tecidos de origem cada vez mais sustentável, utilização de materiais reciclados nos têxteis e dar uma segunda vida à roupa que já não usamos para fechar o ciclo são algumas das práticas desta grande tendência que é a moda eco-friendly.
A Mayoral já está a fazer o seu caminho: mais de 40% da coleção outono-inverno utiliza tecidos de origem mais sustentável, comprometendo-se a subir a percentagem para 50% até 2025. Falamos de tecidos como o algodão orgânico, cultivado sem pesticidas, inseticidas ou fertilizantes; o algodão Better Cotton e a pele sustentável, que reduzem o impacto ambiental; as fibras recicladas, que respeitam o ambiente, reutilizam materiais e emitem menos CO2; e processos como o Ecowash, que resulta em jeans ecofriends, produzidos com recurso a menos água, químicos e energia.
Descubra as coleções Newborn (dos 0 aos 18 meses), Baby (dos 6 aos 36 meses), Mini (dos 2 aos 9 anos) e Júnior (dos 8 aos 16 anos) no site da Mayoral.