A história do espremedor MySqueeze é fácil de resumir: o projeto de Roland Kreiter concorreu ao Pure Creativity, promovido pela mydeco.com e julgado por Philippe Starck. A ideia do concurso era encontrar e apoiar o novo talento do design. Starck, ao analisar o protótipo do MySqueeze, viu imediatamente o potencial do design do projeto que viria a sagrar-se vencedor.
O prémio de £1.000 atribuído ao MySqueeze ficou eclipsado quando Starck contratou o jovem Roland Kreiter, como estagiário, para trabalhar no seu estúdio, em Paris, e ligou ao amigo Alberto Alessi, com quem tem uma longa e bem sucedida colaboração, assegurando-lhe que tinha encontrado o produto perfeito para figurar na próxima coleção da Alessi.
Roberto Alessi incluiu o MySqueeze na Objets Bijoux [outono/inverno 2010] e não poupou elogios ao projeto apadrinhado por Starck e produzido e editado pela Alessi desde o passado mês de novembro. "Parece-me uma digna homenagem ao Juicy Salif [concebido por Starck em 1990], o mais controverso espremedor de citrinos do século XX", afirmou.
Para Roland Kreiter, o MySqueeze, em aço inoxidável, com 6cm de diâmetro e 13cm de comprimento, é "minimalista, autêntico e emocionalmente influenciado".
ROLAND KREITER: CURRÍCULO
Nascido na Roménia, em 1983, mudou-se ainda criança para a Alemanha. Atualmente, estuda design industrial, em Darmstadt. Ao vencer o concurso Pure Creativity, da Mydeco, ganhou também a sua primeira experiência profissional no estúdio de Philippe Starck, em Paris.