Localizado na Póvoa do Varzim, beneficiando de vistas panorâmicas sobre a cidade e o mar, um endereço que faz parte da história de Helena Neves. “Trata-se da união de dois apartamentos de praia existentes na família, sendo que, antigamente, só um era usado. Como foram vividos muitos anos pelos meus pais, decidi unir os dois espaços para poder trazer os meus filhos e amigos e assim desfrutar da praia da minha mocidade”, conta a proprietária. “O prédio foi comprado quando eu tinha 14 anos, portanto nos anos 70. Não sei qual o arquiteto”, lamenta, acrescentando a mais-valia: “A área existente nesta localização é hoje em dia impossível de arranjar, até porque é uma casa de áreas bastante generosas, devido à união dos dois apartamentos, rigorosamente de frente para o mar”.
O projeto de reconversão dos apartamentos procurou a ampliação do espaço, através de alterações que permitissem o seu novo uso. Esse objetivo foi alcançado não apenas pela escolha dos materiais e soluções construtivas mas, essencialmente, pelo redesenho da planta.
Decoração: Personalidade mediterrânica
A união de dois apartamentos, com vista para o mar, na Póvoa do Varzim, resultou num espaço, amplo e luminoso, para receber família e amigos nas férias.