A vista é privilegiada e os painéis de vidro servem esse propósito, mas as necessidades de arrumação implicam integrar mobiliário, a sugestão vai para uma estante aberta (int.debenhams.com)
No espaço de dormir, 'invente' cabeceiras com um painel pintado e uma prateleira suspensa. O móvel estante também funciona como separador (projeto particular)
Em tempos idos, os tapetes eram elementos sempre presentes nas paredes, hoje, a tendência está de volta. Em vez de os manter guardados, exponha-os! (Ferm Living)
Aposte numa peça de design com o seu lado funcional (frontdesign.se)
Tabuleiro: Prefira os acessórios práticos e de fácil arrumação
(Gant Home)
Criatividade em doses q.b., sem excessos, para espaços com atitude e ambientes originais (Gant Home)
Uma mesa pode servir vários propósitos, consoante o local onde for integrada. Pode funcionar como mesa de trabalho e também de apoio, como se exemplifica na imagem (H&M Home)
Os carrinhos estão de regresso à decoração. Quando o lema é reciclar, a floreira pode ficar num elemento de fácil transporte (House Doctor, na Hangar)
Os cestos têm uma infinidade de utilidades e se gosta de os espalhar pelos diversos compartimentos da casa, procure expô-los de forma criativa. Um cabide de parede pode ajudar nesse processo (House Doctor)
Organizar também pode ser divertido. Experimente instalar na divisão uma composição de estantes, prateleiras e armários, tudo numa versão descontraída (Ikea)
A zona dedicada à lavandaria lá de casa não deve ser um espaço de 'barafunda', pode ser pensada de forma a ficar arrumada quando as atividades cessam. Prateleiras e armários cumprem essa função (Ikea)
Robusto e modular (Kare Design)
Procure desenhar armários que respondam às diversas necessidades, jogue com cores e diferentes tamanhos (Leroy Merlin)
Acessórios sempre à mão e com várias utilidades(M&S)
Mesa ou consola: Adapta-se bem, de acordo com as necessidades (M&S)
Móveis outrora exclusivos da sala aparecem agora também no quarto, porque não? (Pianca, na Interforma)
Comece por escolher as peças mais atraentes, depois analise como as deve expor (int.debenhams.com)
É ideal para arrumação, mas também pode ser elemento de apoio a um espaço de leitura (designbotschaft.com)
Não servem apenas para livros, as estantes existem de todas as formas e tamanhos e igual número de utilidades (Scandinavian Design Center)
A instalação de uma estante num local esconso é sempre uma oportunidade para potenciar espaço (projeto de Teresa Lucas)
Para guardar mil e um acessórios (store.versodesign.fi)
Quando a área o permitir, a instalação de uma ilha na cozinha facilita as tarefas quotidianas, organiza e ainda se torna num polo de degustação e convívio (Vincent Sheppard)
Acessórios simples, mas de grande utilidade (Zara Home)
Se o espaço o permitir, coloque o sideboard no hall, a divisão que é o melhor cartão de visita da casa. Terá então à sua disposição uma vasta superfície para depositar chaves, incluir iluminação e decorar a preceito (Alivar.com)
Cabeceira também as hipóteses são ilimitadas (Arboretto)
O tradicional guarda-fatos com uma nova patine confere um toque de romantismo ao ambiente de dormir e resolve os problemas de arrumação da casa (projeto particular)
Expõe e organiza ao mesmo tempo (Catarino Home.Interior)
Vontade de organizar a casa? Aqui ficam algumas ideias.