São cerca de 450m2 distribuídos por dois pisos numa moradia construída de raiz na Póvoa do Varzim, em 2010. Os proprietários do imóvel não se encontram em Portugal, mas o desejo de manterem uma ligação à terra natal justificou a construção desta habitação em 2010, para que, sempre que possível, a família, um casal com uma criança, possa regressar ao país com todo o conforto e funcionalidade.
A obra foi projetada pelo arquiteto Jorge Travessas e o design de interiores ficou a cargo do ateliê Catherine Cabral. A moradia de linhas minimalistas foi desenvolvida em dois pisos. É composta no piso térreo por hall, escritório, sala de jantar e de estar, lavabo social e quatro suítes. Cá fora, o terraço e o jardim. No piso menos um encontra-se a garagem, um ginásio e zona de arrumos.
Cores suaves, modernidade e uma versão clean das várias dependências foram as premissas lançadas pelos proprietários a Catherine Cabral, no seguimento das linhas depuradas do próprio projeto de arquitetura. Criar um espaço prático que respondesse às necessidades da família, num diálogo constante entre conforto, funcionalidade e sem descurar o lado estético foram as traves mestras deste projeto que se pretende sem prazo de validade. A intemporalidade está assim “na harmonia de tons que alcançámos com base nos brancos e nos cinzas. Na sua maioria, optámos por tecidos de cores lisas que diferem pela textura e materiais: algodão, seda, linho. Alguns tecidos ‘chave’ com padrões marcados determinam cada divisão”, refere Catherine.
Decoração: Linha minimal
Interiores depurados para responder ao desejo dos proprietários desta casa na Póvoa do Varzim. Projeto do ateliê Catherine Cabral.