A H&M HOME anuncia a nova colaboração “For the Love of Art”. Uma coleção desenhada por três artistas e que apresenta peças únicas, como capas de almofada, mantas, cerâmicas e posters decorativos.
Com o objetivo de apoiar artistas e artesãos emergentes e locais, a H&M HOME associa-se a Sacrée Frangine, Brunna Mancuso e Diana Ejaita para criar uma coleção onde a estética de cada artista ganha vida e enche a casa de personalidade.
A coleção já está disponível em hm.com e nas lojas do Chiado e do C.C. Colombo.
Sobre as artistas
O duo criativo Sacrée Frangine reúne duas amigas de infância, Célia Amroune e Aline Kpade. As suas ilustrações minimalistas com cores quentes, criadas no seu estúdio em Paris, mostram a beleza da amizade, maternidade e feminilidade. A obra de Sacrée Frangine inspira-se nas pessoas – sobretudo nas mulheres – e em temos femininos que exploram a beleza das coisas simples da vida quotidiana.
“As nossas peças da coleção são uma lembrança suave de que temos que ter o nosso tempo. Tempo para sonhar, para contemplar uma paisagem bonita, para sorrir, para passar tempo com as pessoas que gostamos e de quem sentimos falta.”, afirma a dupla criativa Sacrée Frangine.
Sacrée Frangine apresenta a sua arte numa seleção única de cerâmicas, como uma jarra terracota, jarras decorativas perfeitas para flores e uma vela com tampa em verga e aroma a patchouli.
Brunna Mancuso cria a sua arte no seu estúdio em São Paulo, no Brasil. Os pósteres desta colaboração foram criados com várias técnicas – aguarela, guache e acrílico – e são o retrato da temática favorita da Brunna: as Mulheres.
“Somos tão poderosas e delicadas ao mesmo tempo. Gosto de explorar isso na minha obra, através de pinceladas expressivas, texturas, formas e cores. Gostava muito que todas as mulheres do mundo se sentissem tão seguras de si mesmas como as mulheres que eu pinto”, diz-nos Brunna Mancuso.
As obras de arte de Brunna converteram-se numa seleção de pósteres impactantes, todos eles com inspiração e ilustrações femininas.
A linguagem visual da artista italo-nigeriana baseada em Berlim Diana Ejaita é vibrante e única. O uso de silhuetas em cores fortes e contrastantes levou o seu trabalho até algumas das revistas mais respeitadas do mundo, contando-nos histórias de cultura e natureza. O que torna as suas ilustrações tão únicas é a combinação de preto e branco, com padrões e texturas suaves que criam imagens onde brilha a força da feminilidade.
“Para esta coleção, pensei em pessoas que dialogam com o meio ambiente; em mensagens que nos inspiram a tomar decisões que respeitem a natureza. Creio que este tipo de reflexão são fundamentais hoje em dia.”, conta-nos Diana Ejaita.
A arte da Diana ganha vida numa seleção de têxteis para o lar, com capas de almofada bordadas e mantas suaves em jacquard.