A residência de Lauren Piscione, do ateliê LP Creative, em Silver Lake, rodeada pelo verde da Natureza envolvente, foi enriquecida com criações de artistas e designers que a inspiram. Casa inspirada na estética Wabi-Sabi
Entre outros, registam-se as presenças de obras de Mario Milana, Minjae Kim, Eny Lee Parker, Taylor Kibby, Willem Van Hoof, Kell Yang-Sammataro, Sean Sullivan, Sam Kupiec, Willy Guhl, e peças artesanais (mobiliário, cerâmica de autor, têxteis) fabricadas um pouco por todo o mundo, de Los Angeles ao Japão e à Europa.
Sendo um espaço alugado, de áreas pequenas, porém funcionais, a designer de interiores procurou aproveitar cada centímetro sem, no entanto, mexer ou alterar a estrutura e os elementos originais já existentes (caso da lareira do quarto), transformando a casa num reduto de tranquilidade e simplicidade rústica.
O projeto abraça a autenticidade, valorizando criações únicas, artesanais e de autor criadas a partir de diversos materiais. O sofá da Timothy Oulton, os bancos da Lumber Club Marfa, a mesa de Minjae Kim e um banco de Eny Lee Parker são disso exemplo.
O estilo Wabi-Sabi adotado, destacando o artesanato e a rusticidade da madeira, que em muitas das peças parece esculpida pela Natureza, alia-se a uma base cromática neutra.
Tudo está ali conjugado num suave contraste entre tons claros e terrosos, criando ambientes descontraídos e harmoniosos, ‘pontuados’ pela luz natural e autenticidade das escolhas.
De portas abertas, a sala prolonga-se pelo verdejante espaço exterior. Ali, vasos Diabolo, de Willy Guhl, com plantas/árvores da The Tropics, colocados atrás das clássicas cadeiras de jardim americanas (modelo Charleston, da Lawn Chair USA).Casa inspirada na estética Wabi-Sabi
“Adoro a calma do espaço, a descontração, a falsa parede de cimento, todos os tecidos vintage…”, diz a moradora e autora do projeto. Em Los Angeles, uma casa inspirada na estética Wabi-Sabi.Casa inspirada na estética Wabi-Sabi
Fotos: Michael Clifford