Após meses onde se viveu mais no exterior, o regresso a casa, às atividades de todos os dias e com as temperaturas a descer nos termómetros estão reunidas as condições para aumentarmos o número de horas que passamos nas nossas casas. Tendências
Por isso, esta é por definição a altura em que mais nos preocupamos em assegurar conforto e aconchego no interior das residências. Então como torná-las mais agradáveis? Os especialistas já detetaram algumas tendências para 23/24. Selecionámos cinco abordagens que vão estar em alta neste inverno, muitas delas são complementares. A mistura de estilos é outra das tendências no mundo da decoração.
Aposte nas linhas curvas, suaves: mobiliário fluido, sem cantos nem arestas agressivos, contribuem para ambientes acolhedores e contemporâneos. A coleção Octavia, da Kave Home , destaca-se pelo seu design orgânico com formas suaves em materiais naturais e reciclados.Decoração Outono-Inverno 23/24, descubra seis tendências em alta
Peças orgânicas e arte: uma tendência que se mantém. As formas muitas vezes rústicas de peças e mobiliário remetem para a natureza e personalizam as casas. Apostar numa peça ‘diferente’ enriquece e valoriza a divisão. Invista numa peça de arte.
Mantém-se o gosto pela cor: as cores vibrantes e mais ousadas vieram para ficar. Tons neutros são valores seguros, mas apostar na irreverência define muito o espírito de quem habita a casa. Escolha o terracota, azul e verde.
Materiais naturais: madeira, fibras naturais, pedras. Deixar a natureza entrar em casa através das suas matérias-primas mais aplicadas na decoração, como a madeira ou o mármore, continua em alta. Dão um toque sóbrio e, ao mesmo tempo, sofisticado aos ambientes.
Novo vintage: é a mistura de épocas em mobiliário e peças decorativas. Glamour e decadência reinventados. Criar espaços tanto nostálgicos como contemporâneos. É o paraíso para os designers, que podem pegar em formas do passado e reinterpretá-las, e para os colecionadores, que adoram peças históricas. As marcas regressam ao passado e trazem de volta muitas peças icónicas do seu espólio. O veludo, por exemplo, volta a estar in.