Sónia Araújo regressou ao trabalho um mês e meio depois do nascimento dos gémeos Tomás e Francisco, para apresentar a gala de entrega de prémios para os Melhores Vinhos Verdes 2009, em Braga.
Em plena forma, a apresentadora contou que tem feito muitas caminhadas e explicou: "A minha genética ajuda-me, já da Carolina recuperei muito facilmente. Além disso, estou a amamentar e cuidar de dois exige muito de mim." Sónia conta que os gémeos são "sossegados se tiverem a barriguinha cheia" e, como qualquer outro bebé, "dão trabalho". Gémeos falsos, a mãe garante que os distingue bem. "São diferentes e acho que têm um bocadinho de cada um dos pais", contou depois do ensaio da gala, enquanto os filhos aguardavam nos bastidores com a avó materna, Adelaide, a quem Sónia agradeceu: "A minha mãe tem sido o meu braço direito."
Em casa tinha ficado o marido, Vítor Martins, com Carolina, de cinco anos, que a mãe revelou estar "radiante" com os irmãos. "Ela tem muito jeito e pede muitas vezes para pegar neles. Enche-os de beijos, mas claro que tem ciúmes", explicou, contando ainda: "O Vítor está encantado, é um pai babado. Sabe fazer tudo, está muito bem preparado."