![Miguel Amaro Sá, Batata Cerqueira Gomes, Migui Pessanha e Manuel Guedes](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/765309Miguel-Amaro-S%C3%A1-Batata-Cerqueira-Gomes-Migui-Pessanha-e-Manuel-Guedes.jpeg)
Miguel Amaro Sá, Batata Cerqueira Gomes, Migui Pessanha e Manuel Guedes
Joaquim Norte de Sousa
Com o mesmo glamour da Foz e de Lisboa, mas com outra leveza e juventude, o Twin’s Baixa promete marcar a diferença pelo arrojo no design. "O Twin’s é como uma família, tem tendência a crescer, e é isso que está a acontecer. Depois da Foz e de Lisboa, achámos que devíamos fazer parte da revitalização da Baixa", conta Batata Cerqueira Gomes, referindo que, apesar do conceito ser ligeiramente diferente, há pontos em comum: "Quem entrar aqui vai lembrar-se do Twin’s da Foz. Existe uma linha comum aos projectos. Podem ser irmãos ou primos, mas são da mesma família."
Um antigo armazém de tecidos, que muitos dos convidados recordavam de outros tempos, tornou-se agora num bar com tons de dourado, muitos espelhos e as tradicionais fotografias dos amigos e clientes que ao longo dos anos têm ajudado a criar esta família. Um árduo trabalho de recuperação do espaço, da responsabilidade do arquitecto Rui Livramento, que contou com o toque final do decorador Paulo Lobo. "Nós entendemo-nos muito bem. Eu dou-lhe dicas e juntos trabalhamos na perfeição. Como é óbvio, eu gosto de intervir nos meus espaços, caso contrário seria tudo muito impessoal, mas o Paulo gosta das minhas dicas", explicou ainda Batata.
Um espaço diferente, que pretende levar o glamour da marca Twin’s até à Baixa, onde se seduzirão novos públicos. Um lounge com música ao vivo, um bar e uma sala para outros eventos são o ponto de partida para uma noite divertida, que poderá terminar no Twin’s da Foz.