Luís Figo foi entronizado infanção pela Confraria do Vinho do Porto no passado dia 27, no Palácio da Bolsa. O internacional português, que terminou este ano a carreira como jogador de futebol, esteve no Porto com a mulher,
Helen Svedin, mas sem as três filhas, que ficaram no Algarve. Em declarações aos jornalistas, depois do tradicional cortejo pela Ribeira – da Bolsa à Alfândega -, Luís Figo contou:
"É um prazer estar associado ao vinho do Porto, um dos produtos mais importantes do nosso país. Espero que daqui para a frente o vinho do Porto se torne mais conhecido e ganhe ainda maior notoriedade."
O chanceler da Confraria do Vinho do Porto,
Francisco Olazabal, não poupou elogios ao ex-jogador e realçou:
"Ele é um grande desportista e teve uma carreira brilhante, além de ser um homem com uma conduta de vida exemplar. É uma pessoa encantadora com uma figura muito boa."
Mas a ligação de Luís Figo ao vinho do Porto não é de agora. Apreciador, consumidor e investidor, o agora dirigente do Inter de Milão, no gabinete de relações externas, faz parte de uma sociedade que detém o vinho D+D Tinto Douro.
A acompanhar todos os passos de Figo esteve Helen Svedin, que afirmou:
"Estou muito orgulhosa por ver o meu marido ser distinguido desta forma. Gostamos muito de vinho do Porto!" Do edifício da Alfândega o casal seguiu para o Algarve, ao encontro de
Daniela, de dez anos,
Martina, de sete, e
Stella, de quatro anos. Tal como contou Helen,
"as férias estão a correr bem. Vamos desfrutar da tranquilidade e da companhia um do outro e das nossas filhas".
Luís Figo torna-se Confrade do Vinho do Porto sob o olhar atento da mulher
De férias no Algarve, o casal viajou até ao Porto para o ex-jogador receber esta distinção
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites