Preparado com todo o cuidado, o dia de casamento coincidiu com a data do terceiro aniversário da filha mais velha do casal, Rafaela, e foi também escolhida para celebrar o baptizado do filho, Rodrigo, de 16 meses, que tinha decorrido duas semanas antes. "Um dia mágico e verdadeiramente memorável", confessou Luís Boa Morte durante o copo-d’água, que decorreu no restaurante Quinta do Mira-Tejo, no Monte de Caparica, sob o signo do chocolate, uma das tentações preferidas dos noivos.
O jogador da selecção portuguesa preparou ainda uma surpresa e convidou os Anjos a cantarem especialmente para Sara. Na verdade, todo o casamento decorreu cheio de simbolismos e surpresas, a começar pela chegada da noiva, anunciada ao som de uma gaita-de-foles.
Com um vestido Penhalta Novias, Sara, de 25 anos, chegou na companhia do pai, José Marçal, e da filha. O cortejo foi aberto pelas cinco damas-de-honor, onde se destacava Daniela Martins, namorada de Nani, jogador do Manchester United, também presente no casamento.
"O momento em que me aproximei do noivo foi o mais emotivo. Senti algum nervosismo no início, mas foi passando com o decorrer da cerimónia. Mas correu tudo muito bem e como planeado. Foi o casamento com que sonhava. Sinto-me realizada e muito feliz", declarou a noiva, acrescentando: "É um dia grandioso, uma vez que preparámos tudo com muito cuidado e de forma a fazer coincidir com o aniversário da nossa filha. Aproveitámos também para celebrar o baptizado do nosso filho mais novo."
Já Luís Boa Morte declarou que estava totalmente preparado para as emoções fortes e para as surpresas deste dia tão especial: "O pedido de casamento foi feito em 2008. Tivemos tempo para pensar em tudo e planear com calma. Pode dizer-se que o meu coração estava prevenido para todas as emoções." [risos] O futebolista garantiu ainda que nunca se sentiu nervoso enquanto esperava pela chegada da noiva, mas reconheceu ter ficado "muito feliz com o efeito e a surpresa" que o som da gaita-de-foles provocou em todos os convidados. "Foi o casamento com que sonhámos. Tudo foi pensado ao pormenor, incluindo as surpresas. [risos] Estamos bem e muito felizes. Agora é tempo de todos nos divertirmos pela noite fora", concluiu o jogador, ainda antes de ser servido o jantar.
E, tal como prometido, as surpresas, as emoções e a animação foram-se sucedendo ao longo da festa. Logo depois de terem sido declarados marido e mulher, Sara e Luís receberam os aplausos dos convidados e assistiram a uma largada de pombas brancas. Após o jantar, sob o signo do chocolate, os Anjos fizeram uma actuação especial para a noiva, seguindo-se uma verdadeira noite de karaoke, onde o jogador e alguns amigos, entre eles o futebolista Jorge Andrade, mostraram os seus dotes vocais. Antes do tradicional baile, os noivos cortaram o bolo e foram brindados com um bonito fogo-de-artifício. Pelo meio, a pequena Rafaela ainda foi surpreendida com um bolo de aniversário.
"A emoção foi grande e foi difícil segurar as lágrimas, mas estou muito feliz", começou por dizer Clara Duarte, mãe da noiva, que fez questão de elogiar o carácter do genro: "O Luís é um homem fantástico. Apesar de ser conhecido e de toda a fama, continua a ser uma pessoa simples que gosta de ajudar os outros."
O amigo e companheiro de selecção Jorge Andrade desejou as maiores felicidades aos noivos: "Conheço o Luís desde os oito anos e, por isso, estar aqui entre a sua família é um grande privilégio. Num dia como este só posso desejar as maiores felicidades e que tudo corra bem na vida deles. O Luís merece."