Não serão verdadeiramente da treta as conversas que
António Feio e
José Pedro Gomes partilham há 12 anos com o público, ou o sucesso não teria sido o que foi: enorme. Agora os dois actores resolveram pôr um ponto final no espectáculo, e fizeram a última exibição no Casino Lisboa.
Os últimos seis meses foram passados em digressão pelo País e surgiram numa altura em que António Feio foi surpreendido por um cancro do pâncreas, doença que apenas o impediu de fazer dois espectáculos. "
Quando soube que estava doente, a minha única preocupação era não me sentir bem fisicamente para continuar a trabalhar. Em conjugação com a equipa médica, os tratamentos e a produção, só houve dois espectáculos que falhámos. Receei que os tratamentos me deitassem abaixo e fossem impeditivos para subir ao palco como queria, mas isso nunca aconteceu", explicou o actor no final do espectáculo.
Para já, a dupla prepara uma peça que será estreada em Outubro, com encenação de António Feio e interpretação de José Pedro Gomes. Terminadas as sessões de quimio e radioterapia, António prepara-se agora para fazer novos exames e verificar se o cancro regrediu. Os resultados irão condicionar o novo projecto:
"O objectivo é ser operado e, se assim for, e não der para atrasar ou adiar a peça, passo a bola a outro."