Desde que terminou a relação com
Ariel Dunkel, há um ano, que
Margarida Rebelo
Pinto, de 44 anos, não surgia acompanhada. Apesar de ter tentado disfarçar e de preferir não prestar grandes esclarecimentos sobre a sua actual relação, o seu sorriso e a sua expressão de felicidade denunciaram-na. Foi na companhia do arquitecto
Francisco Xavier Oliveira, de 31 anos, que a escritora se divertiu durante a festa da Beefeater 24, que teve lugar no Hotel Altis Belém, onde contou à CARAS estar a viver uma fase de extrema felicidade: "
Estou muito feliz, mas quero manter a minha vida pessoal na esfera privada. Não vou falar sobre nada."
![O casal O casal](iv/0/58/744/margarida-rebelo-pinto-e-francisco-xavie-181a.jpg)
A mudança de atitude da escritora, explica a própria, vem na sequência do que sucedeu com a sua relação anterior. "
Não por minha vontade, mas foi tudo muito mediatizado, e acho que quem está ao meu lado não tem de levar com a minha vertente pública, pois não foi por essa que me escolheu. Por isso, acho que devo preservar o meu lado privado, e isso é também uma questão de princípio e respeito
pela outra pessoa."
Apesar de tudo isto, a escritora deixou escapar algumas das razões pelas quais se apaixonou por Francisco, explicando que nunca quis ao seu lado alguém igual a si:
"A relação ‘espelho’ é uma coisa um bocado adolescente. Acho que na diferença é que está o ganho. Claro que tem de haver coisas semelhantes, como a educação, as referências, ter o mesmo life style, e é isso que acontece connosco."