Há histórias assim, histórias de amor que parecem tiradas de contos de fadas e que terminam sempre com um final feliz. Luís e Noémia Canto Moniz, de 42 e 28 anos, respectivamente, conheceram-se há quatro anos, num cabeleireiro, e no mesmo dia foram jantar juntos No dia seguinte já namoravam e, a 6 de Fevereiro deste ano, resolveram casar-se pelo civil, numa cerimónia muito íntima sem direito sequer a testemunhas. Um mês depois, Noémia ficou grávida de uma menina, que irá chamar-se Mia e cujo nascimento está previsto ainda para este mês. A bebé irá juntar-se a Maria, de nove anos, filha do engenheiro electromecânico e da ex-mulher, e a Madalena, de 11 anos, fruto de uma anterior relação da empresária.
Foi muito sorridente que Noémia conversou com a CARAS durante a apresentação do livro
Receber com Estilo – Receitas e Conselhos, de
Joana Mayer, no El Corte Inglés, onde confessou estar a viver esta segunda gravidez com mais serenidade.
"Não tem nada que ver com a primeira gravidez, até porque já foi há mais de uma década, era bastante mais nova, e agora estou mais tranquila e muito feliz. Gosto muito de estar grávida e tem corrido tudo bem, sem percalços, mas nesta fase já estou desejosa que ela nasça, pois já me sinto muito pesada. A Mia é uma criança muito desejada. Assim ficamos com três meninas em casa e vai ser maravilhoso."
Luís Canto Moniz revelou sentir-se muito ansioso pelo nascimento da primeira filha em comum do casal e disse, em tom de brincadeira, que com a Mia
"serei mais um pai-avô". Apesar disso, sente-se bastante preparado para fazer tudo o que lhe compete, inclusivamente mudar fraldas, dar banho e biberão.
"Adoro tudo isso, já com a minha filha mais velha fui eu que fiz tudo. Estou desejoso que chegue essa fase, mas que também passe. [risos] Acho que vou ser um pai muito diferente, mais calmo, até porque tenho outra consciência da vida e entendo que tudo faz parte das fases que se vive."