António Feio regressou de Londres com uma nova esperança na sua luta contra o cancro do pâncreas. O actor foi fazer alguns exames de modo a saber se pode avançar para um novo tratamento e os resultados foram bastante positivos, como nos contou à chegada a Lisboa: "
Correu tudo bem, dentro do esperado. Vim de lá bastante confiante. Estes exames foram para aferir se continuava tudo operacional para podermos avançar para o tratamento. E estava! Agora volto para Londres no dia 18 de Janeiro para fazer a segunda parte da preparação, e no dia 22 inicio então o tratamento."
Nesta viagem, António Feio contou com o apoio da ex-mulher,
Cláudia Cadima – mãe dos seus dois filhos mais novos,
Sara e
Filipe. "
A Cláudia tem sido um grande apoio. Temos uma relação muito boa, de muitos anos de vivência. Temos dois filhos em comum e muita amizade. Tenho recebido muito apoio da parte dela em tudo que tem envolvido esta situação", referiu o actor. Também Cláudia tem muita esperança neste novo tratamento e admira a força do ex-marido:
"Estou confiante quanto a estes novos tratamentos. Estive e tenho de estar com ele! Às vezes é difícil. Não somos nós que estamos na pele dele. Há muita gente assim, infelizmente, mas acho que o António tem sido um exemplo de força."
Uma vez que a operação para retirar o tumor foi descartada, António Feio recorre a todos os meios para travar a doença. E a sua última esperança reside neste tratamento de radioterapia denominado Cyberknife, considerado menos violento e mais eficaz. "
Agarro-me a tudo o que puder minorar o problema ou, eventualmente, resolvê-lo", diz o actor, que está ele próprio a custear os tratamentos, por não existirem em Portugal:
"Os meus médicos estão a pedir um apoio que poderá ou não vir. Para já, sou eu que estou a pagar. São tratamentos bastante caros."
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!