FOTOS:
Catarina Larcher
A convite do Museu Colecção Berardo, Joana Vasconcelos inaugurou a exposição Sem Rede, na qual faz uma retrospectiva de 15 anos de trabalho. Obras como A Noiva, Coração Independente e Cinderela misturam-se com trabalhos menos conhecidos da artista plástica, cujo talento já é reconhecido internacionalmente.
No dia em que inaugurou esta exposição antológica, Joana Vasconcelos estava feliz e partilhou com a CARAS: "Estou a viver o grande momento da minha carreira. É uma oportunidade única de juntar tantas peças e mostrar o meu trabalho ao público nacional e internacional. Chegar até aqui exigiu um percurso muito grande, complicado, com grandes aventuras, azares e grandes conquistas. Foi um percurso sem rede, daí o nome."
Na construção da sua carreira, o apoio de amigos e familiares, sobretudo do marido, Duarte Ramirez, tem sido fundamental. "Eu ajudo-a no que posso, sobretudo na lida da casa. [risos] É muito gratificante trabalhar com a minha mulher. A mais-valia no seu trabalho é esta relação que consegue criar com o público", revelou o arquitecto.
CLIQUE PARA VER MAIS FOTOGALERIAS
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !