Quase de um dia para o outro,
Diana Chaves descobriu em si um novo talento: o de cozinheira. Desde que o Continente a convidou para ser o ‘Chef Online’ da marca, que a actriz tem feito um brilharete na cozinha. A CARAS esteve uma tarde a ‘apreciar’ os seus cozinhados e descobriu que este jeito todo é uma novidade para Diana, que pouco sabia neste campo. "
Eu não cozinhava. Não sabia! Primeiro, porque não tenho muito tempo para isso, e como não estava muito à vontade, não arriscava muito. Se tivesse de cozinhar só para mim, tudo bem, mas quando eram jantares, encomendava fora ou pedia a alguém para fazer. Mas agora não. Depois desta experiência, se tinha 25 por cento de prática, agora tenho 75. Foi um crescimento. Tem sido superdivertido, aprende-se imenso", confessou.
Quem ficou a ganhar com este "
curso intensivo" de cozinha, como Diana lhe chama, foi o seu namorado,
César Peixoto. A actriz e o jogador de futebol vivem juntos há quase um ano, em Lisboa, e se até então muitas vezes recorriam aos serviços de
takeaway ou a jantares fora, agora a situação é outra. Diana contou-nos que ganhou gosto em fazer bons cozinhados e que o namorado agradece: "
Desde que comecei a ser chef online, chego a casa com vontade de reproduzir, de fazer novamente as receitas que faço aqui, de inventar e de mudar coisas… E tenho feito isso. Tem corrido lindamente e o César adora." Os jantares românticos lá em casa vão aumentar, com certeza, até porque tanto a actriz como o jogador do Benfica já tinham mesmo esse hábito de se surpreender um ao outro. "
Ainda não lhe preparei nenhum jantar romântico com estas receitas que aprendi. Mas nós já temos bastantes feitos por nós anteriormente", disse.
![Diana Chaves Diana Chaves](/users/0/15/diana-chaves-a5d2.jpg)
Apesar de nunca ter demonstrado muito jeito para a cozinha, Diana nunca deixou por mãos alheias a lida da casa. Nisso, a actriz não brinca em serviço, e faz questão de ter tudo no sítio: "
É claro que tenho tempo para ser dona de casa. Tem de ser. Acho estranho alguém que não consiga ser. A menos que se tenha uma empregada interna em casa. Que não é o meu caso. Todos os dias arrumo, limpo… Não tenho a mania das arrumações, mas gosto de ver as coisas arrumadinhas e organizadas. Gosto de estar em casa com tudo arrumadinho." Até nisso Diana tem o trabalho facilitado, já que diz que o namorado não é daqueles homens que deixa tudo espalhado pela casa, muito pelo contrário: "
Nem todos os homens são desarrumados. O César é capaz de ser mais organizado que eu!"
Recorde-se que César Peixoto enfrentou recentemente um processo em tribunal interposto pela ex-mulher, a apresentadora
Isabel Figueira, relativamente à pensão de alimentos do filho de ambos,
Rodrigo, de três anos e meio, entregue à custódia da mãe. Sobre este assunto, a actriz preferiu não fazer qualquer comentário: "
Eu não tenho nada que ver com isso. Nem vou falar sobre isso."
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!