Desde o início da sua carreira que
Catarina Furtado preserva a sua vida privada tanto quanto possível e escusa-se cada vez mais a responder a perguntas de carácter pessoal, principalmente as que incluem pormenores sobre a sua relação com o marido,
João Reis, e os filhos,
Maria Beatriz e
João Maria, de três e dois anos, respectivamente.
Mesmo assim, a apresentadora faz questão de estar sempre presente, nos dias em que o seu marido se estreia numa peça de teatro. À semelhança do habitual, também os pais e a irmã da apresentadora,
Joaquim,
Helena e
Marta Furtado, assistiram à estreia da peça
Agora a Sério, de
Tom Stoppard, encenada e traduzida por
Pedro Mexia. Além de João Reis, a peça que está em cena no Teatro Aberto conta com a participação de
Pedro Lima,
Afonso Lagarto,
Ana Brandão,
Diana Costa e Silva,
Nuno Casanovas e
São José Correia.
"Já tinha espreitado o guião lá em casa e gostei imenso. Sempre achei que o João tem uma veia bastante cómica que lhe assenta aqui muito bem. Depois de um monólogo tão denso e dramático como o que fez, acho que lhe faz muito bem uma coisa destas. Situações de muito trabalho, são sempre geridas lá em casa da melhor maneira", contou Catarina depois de duas horas de espectáculo.
João Reis também estava bastante satisfeito com esta peça e feliz por ter a família na plateia:
"Correu muito bem. Este registo deixa-me de facto mais bem-disposto, mas fazer comédia é muito difícil. Não fico mais nervoso por ter a família na plateia, mas é sempre muito gratificante. Por vezes até me esqueço que estão presentes e nem sequer quero saber onde estão sentados [risos], mas claro que fico contente por estarem."
O actor também contou que nestas ocasiões os filhos sentem a falta do pai, mas já começam a habituar-se:
"Nestas situações têm sempre alguém que fica com eles, claro que não substitui o pai, mas deixa-os suficientemente tranquilos. A Beatriz, já sabe que o pai vem para o teatro e que isso é normal. Depois também compenso as ausências nocturnas com as folgas."
A ocasião serviu também para a apresentadora, apesar de manter as reservas habituais, declarar que o estado de saúde do seu avó paterno -, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há mais de um mês e está internado no Hospital Santa Maria -, tem evoluído positivamente:
"Ele já está melhor."
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!