
Brad Pitt
Reuters
Brad Pitt mostrou mais uma vez a sua faceta mais solidária e viajou até à cidade de Nova Orleães por ocasião do quinto aniversário da passagem do furacão Katrina. O ator esteve no bairro de Lower Ninth Ward, um dos mais afetados pela catástrofe, e durante a visita pôde ver todos os progressos que a sua fundação, Make It Right, tem realizado para reconstruir o bairro, que sofreu fortes inundações . "A nossa meta é encorajar os esforços de reconstrução… Possivelmente poderemos construir algo melhor e ter em conta as tradições históricas da cidade e a opinião da população", explicava o ator há quatro anos. Já este sábado, Brad Pitt revelou que o projeto da sua fundação converteu-se no símbolo da "nova" cidade de Nova Orleães: "O que vimos superou em muito as minhas expectativas".
Com 72 habitações construídas e outras ainda em construção – a maioria delas com painéis solares e com os últimos avanços em eficiência energética -, o ator pretende agora levar o projeto a outras partes do mundo.
Entretanto soube-se que o ator integrará um documentário sobre a final da Super Bowl – campeonato da principal associação de futebol americano – que este ano abordará a vitória dos
Saints de Nova Orleães contra os
Colts de Indianapolis. Brad Pitt dará voz ao documentário que estreia no próximo dia 8 de setembro.
Alec Baldwin,
Morgan Freeman e
Bruce Willis também participam neste projeto.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.